Entre nós: Bolsa ZUM/IMS | Paço Imperial – RJ

Depois de uma temporada em São Paulo, no edifício Copan, a mostra “Entre Nós” abriu no Paço Imperial em 13 de novembro de 2024 até 2 de fevereiro de 2025. Exposição coletiva com obras de artistas e coletivos contemplados pela bolsa de fomento à produção contemporânea criada em 2013 pelo IMS. Com fotografia, vídeo e outros suportes, reflete a arte produzida no Brasil nos últimos anos, abordando temas como escravidão, imigração, racismo, papéis sociais e de gênero, loucura, cultura pop e acesso às cidades. As obras fazem parte da coleção de Arte Contemporânea do IMS e destacam histórias pessoais para discutir questões sociais e políticas.

O trio de curadores, todos da equipe do Instituto Moreira Salles, é formado por Thiago Nogueira (coordenador da área de arte contemporânea), Daniele Queiroz (curadora) e Ângelo Manjabosco (pesquisador) e a assistência de curadoria é de Ana Carla Soler. As obras presentes na exposição, muitas delas inéditas, pertencem à coleção de Arte contemporânea do IMS.

Participam Aleta Valente, Aline Motta, Bárbara Wagner, Castiel Vitorino Brasileiro, Coletivo Garapa, Coletivo Trema, Dias & Riedweg, Dora Longo Bahia, Eustáquio Neves, Glicéria Tupinambá, Helena Martins-Costa, Igi Ayedun, João Castilho, Letícia Ramos, Rafa Bqueer, Sofia Borges, Tatewaki Nio, Tiago Sant’Ana, Val Souza e Vijai Patchinelaam.

Shopping Basket