Entre 18 de novembro e 20 de dezembro de 2022, a OMA Galeria inaugurou “Houve-me”, exposição individual da artista paraense Elisa Arruda. O projeto de curadoria foi o vencedor do 4º Edital OMA de Curadoria, realizado pela galeria como forma de promover o trabalho de curadores emergentes no mundo da arte.
A mostra apresentou pinturas, gravuras, esculturas e instalações, em sua maior parte expostos em São Paulo pela primeira vez. Os trabalhos de Arruda, indicada ao prêmio PIPA em 2021, discutem o lugar da mulher na sociedade e sua relegação ao ambiente doméstico ao fazer relações entre o corpo feminino e os móveis da casa.
Cama, mesa, ventilador e cozinha tornam-se muitas vezes as únicas testemunhas da subjetividade das mulheres retratadas: conhecem seus segredos, dores, ausências, confissões e alegrias. O título da exposição ao mesmo tempo representa o desejo feminino de se apropriar de sua existência, materializada nos objetos domésticos, e a vontade de ser ouvida por aqueles ao seu redor.
OMA Galeria
Data: de 18 de novembro à 17 de dezembro de 2022
Terça a sexta das 14h às 19h
Sábado das 10h às 15h
Rua Pamplona, 1197, casa 4 – Jardins – São Paulo – SP